Eu ainda não consigo visualizar o quão grandiosa vai ser a Copa de 2014 no Rio Grande do Sul. Eu tenho certeza que vai dar um show em organização e irá marcar a história do nosso estado. Todas as potencialidades regionais terão espaços na Copa, o turismo nunca fará tanto sentido como no inverno de 2014.
Já em um primeiro momento a Match Services, entidade liga à FIFA, recebeu proposta de 31 municípios para hospedar as seleções que irão disputar o mundial. A expectativa é que o Rio Grande do Sul hospede oito ou nove comissões técnicas.
Fora Porto Alegre que receberá os jogos, as cidades de Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Lagoa dos Três Cantos, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz, Santa Maria, Santo Antônio da Patrulha, Santo Ângelo, São João do Polêsine, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquara, Torres e Viamão estão na briga.
Em reunião ocorrida hoje, os representantes das cidades ouviram que um dos requisitos é que as cidades tenham pelo menos um hotel de quatro ou cinco estrelas. A escolha fica a cargo de cada delegação. Já da pra sentir o ambiente de modernização que o estado vive. O contexto é o pré-copa.
Esse é o projeto do Beira-Rio após a reforma e cobertura. Porto Alegre terá também a nova Arena do Grêmio. O Brasil será diferente depois da Copa, espero que mais moderno e com mais oportunidades. Salve!

Deputado, precisamos trazer o progresso no nível que a população gaúcha seja beneficiada após a Copa. Barcelona 1992 deixou revitalizada a zona do porto, pontos turísticos e novas moradias para os espanhois. Na Coréia, no Japão, na Alemanha, na França, nos EUA os estádios foram reutilizados para o próprio futebol ou para outros esportes. Na África será utilizado pelo rugby, mas um ou outro serão demolidos. R$ 350 milhões de verba pública para usar por 30 dias e depois ir para o lixo? Esse dinheiro dá para fazer muita política pública para o esporte e para o lazer dos gaúchos, por exemplo.
ResponderExcluirEu penso que poderíamos pensar no esporte gaúcho. Há 3 anos não JIRGS, o JERGS é uma falácia. Não há, portanto, evento esportivo para os gaúchos, da idade escolar até s jovens adultos. Tua história no esporte pode ser utilizado em prol do esporte gaúcho sem deixar de lado as várias opções que a Copa-2014 podem trazer.
Forte abraço e que tenhas mais uma vitória nas urnas.