O futebol gaúcho vive um momento de transformação. Hoje o inter enfrenta a equipe do Chivas Guadalajara no México, e pode se transformar no segundo clube gaúcho bi-campeão da Libertadores, maior campeonato de clubes da América. Com a mudança de comando, Celso Roth, que saiu do Grêmio após uma derrota em gre-NAL, que a época dispunha de toda a rejeição da torcida tricolor, é o dono das feras que podem trazer a taça de novo para Porto Alegre.
Naquela época eu me lembro. Foi ao som do "Fica Roth", que o inter cantava e pulava no Beira-Rio. Aí depois o Inter especulou o Felipão, o Grêmio o Dunga. Fossati e Silas caíram e o Grêmio anunciou o Renato Gaúcho como novo treinador, como que para colocar tudo em seu lugar. Apesar de estar prestes a ver o Inter bi da América, a chegada de Portaluppi ao Grêmio renova os ânimos da torcida, que deve lotar o Olímpico amanhã.
Quanta coisa que alimenta essa rivalidade. O futebol gaúcho volta a ser pauta principal no dia-a-dia das pessoas, com o Inter lá no México, e o Grêmio aqui, arrumando a casa pra voltar a ser campeão. Abraço, e que o futebol do sul sempre esteja no lugar que mereçe: no topo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário